Grêmio recebe nova recusa por Pedro Henrique, mas não desiste do zagueiro
A diretoria do Grêmio segue em busca da contratação de um zagueiro para reforçar o sistema defensivo da equipe de Renato Portaluppi. Um dos alvos é Pedro Henrique, revelado pelo Corinthians e atualmente no Athletico Paranaense.
O Tricolor Gaúcho realizou uma proposta oficial nesta semana, que foi recusada pelo Furacão. Apesar da janela de transferências ter fechado na última quinta-feira (6), o Imortal não desistiu do negócio.
Grêmio não desistiu de Pedro Henrique
Mesmo com a recusa inicial pelo jogador de 28 anos, o Grêmio mantém Pedro Henrique no radar para a “brecha” da janela de transferências de abril. A CBF “abrirá” novamente a janela entre os dias 1º e 19 de abril.
A medida foi tomada pela entidade máxima do futebol brasileiro para que os clubes das Séries A e B do campeonato brasileiro possam registrar jogadores que disputaram estaduais pelo Brasil. Com isso, o Tricolor Gaúcho planeja uma nova investida por Pedro Henrique.
A diretoria está disposta a investir no zagueiro mesmo que ele fique fora da fase de grupos da Libertadores, já que o prazo para inscrição de atletas encerra antes da abertura da janela. Internamente, os dirigentes tratam com otimismo o acerto.
Pedro Henrique vê com bons olhos a mudança para o Rio Grande do Sul neste momento de sua carreira, mesmo com o carinho e identificação que possui com o Athletico. O jogador está no Furacão desde 2019, acumula 185 partidas e conquistou dois títulos: Copa Sul-Americana (2021) e campeonato paranaense (2019).